Sobre

Oi! Meu nome é Patricia Azevedo e estou começando este blog como aprendiz desse mundo digital, mas com o objetivo de compartilhar tudo o que amo e que aprendi na minha experiência de vida até agora.

Eu venho de uma família de artistas: atores e músicos, tudo misturado em uma pessoa, na verdade três – meu pai e meus dois irmãos. Minha mãe também é uma artista, mas de um tipo diferente. Ela é o tipo de artista que abre mão de sua própria vida para cuidar de quem ama, e faz isso até hoje.

No meio de todos esses artistas da minha vida, eu me considero uma pessoa introvertida e, como todo introvertido, nunca gostei de holofotes, então por muito tempo fiquei sempre na sombra das pessoas. Eu nunca me considerei uma artista e apesar de me sentir muito diferente dos meus irmãos, de meu pai e de todos os artistas ao meu redor, sempre estive envolvida com alguma arte – Ballet e Pintura principalmente.

Mas com o tempo acabei entendendo que arte e criatividade não são coisas que você escolhe ser ou não ser, ter ou ter, elas estão lá, em você, na sua alma, o tempo todo.

Sempre fui encantada pelo mundo da confeitaria. Desde muito cedo já me atrevia na cozinha ajudando minha avó e minha Mãe. Sempre ouvia – você tem Mãos de fada! Fazer bolos se transformou na minha terapia, na minha forma de me expressar e na minha forma de fazer outras pessoas felizes, e desde então meu sonho era trabalhar com bolos e doces. Queria, além de poder viver de vender meus produtos também poder participar das boas memórias das pessoas – queria que elas lembrassem do meu bolo quando lembrassem dos momentos felizes que tiveram.

Aprendi que ser criativa não tem a ver apenas com arte, a criatividade deveria estar em tudo que fazemos, pois ser criativo é solucionar algum problema de uma forma nova. E criatividade é uma habilidade, quanto mais a usamos mais a temos!Portanto, a decisão de começar um blog é minha maneira de mostrar ao mundo um pouco de mim como artista.